Alunos do terceiro período do curso de Jornalismo produziram uma grande reportagem sobre a luta pela democratização da comunicação.
Conforme o avanço da tecnologia, mais e mais é preciso lembrar e continuar lutando pela democratização da comunicação, um tema recorrente no Brasil. Os alunos do terceiro período do curso de Jornalismo da UFRRJ, pesquisaram o assunto na disciplina Técnica de Reportagem II. A pesquisa resultou na grande reportagem “A luta pela democratização da comunicação”.
O trabalho contou com a orientação das professoras Cecília Figueiredo e Sandra Garcia, durante o primeiro semestre de 2025. A desenvolvedora de site, Fernanda Carvalho Dias, deu forma ao trabalho.
Postado em 10/10/2025 - 19:58
O cineclubismo é uma prática de resistência à indústria do entretenimento e ao consumo de filmes esvaziados de conteúdo, que … leia mais
Estudantes e professores do curso de Jornalismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) estiveram presentes no a … leia mais
O EntreMídias – Laboratório de Educação Midiática foi selecionado para integrar o Mapa Brasileiro da Educação Midiática, que é uma … leia mais
Evento abordou obras, vida e conexão da autora com a imprensa e o público Na tarde da última quinta-feira (30/04), … leia mais
ATENÇÃO: MONITORIA DE OFICINA DE TEXTO TERÁ BOLSA! De 11 a 16 de março, estão abertas as inscrições para monitoria … leia mais
Este ano a Intercom Sudeste será realizada na UFOA, em Volta Redonda, entre 14 e 16 de maio. Durante o … leia mais